Lição 14 – A prática da Adoração

Comunhão e Partir do Pão
A vida em união era uma prática natural na primeira igreja da história (At 2.1). Os crentes ficavam juntos regularmente e tinham tudo em comum. Juntos, tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração. As barreiras entre os irmãos desapareciam, o egoísmo deu lugar ao desprendimento que caracteriza uma família onde há amor e comunhão. A generosidade era tamanha que quem tinha bens vendia para atender as necessidades dos outros. (At 2.42-47)
Os primeiros cristãos entenderam que foram comprados por um preço infinitamente alto (1 Co 7.22) e que seus bens materiais e sua própria vida não os pertenciam. Entenderam que adorar genuinamente era colocar-se com escravo de Deus e de sua igreja.
As refeições, caracterizadas pelo partir do pão (MT 26.26), tinham a intenção de beneficiar os cristãos mais carentes da igreja, era uma festa diária de amor uns pelos outros e, a lembrança da morte de Jesus e a inauguração da Nova Aliança. A ceia confirmava, de maneira inconfundível, que todos os participantes tinham uma vida em comum. Ricos e pobres, livres e escravos, todos se comprometiam diante de Deus a ter e manter uma responsabilidade mútua, uns pelos outros.
Devemos ficar atento e avaliar nossa conduta constantemente para que não sejamos advertidos como os crentes de Corinto que perderam o cuidado com o outro, cada um pensava em si mesmo. 1 Co 11. 20-22.
Por fim, 1Jo 3.17-18, “Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?”
Que o Senhor tenha misericórdia de nós e abra nossas mentes para entender a verdade de sua Palavra.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s