Lição 12 – O preparo para a adoração

3. A Meditação

Na meditação utilizamos a imaginação para nos levar ao passado bíblico e trazer ao presente, por meio da fé, as verdades a serem aplicadas em nossa vida. A meditação deve transformar os eventos passados na bíblia em experiências pessoais.

A meditação cristã não é uma prática de esvaziar a mente. Mas, sim encher a mente com a palavra de Deus e raciocinar sobre seus ensinamentos e as implicações deles em nosso cotidiano.

Precisamos separar tempo e lugar para aquietar nosso coração e meditar na palavra do Senhor. A meditação encoraja o coração a se preparar para desfrutar da comunhão com o Pai.

4. A Expectativa

Um quarto passo, que conduzirá na direção de uma adoração verdadeira, é tomado quando cultuamos em espírito de esperança.

Como uma criança que mal pode conter-se diante da expectativa de chegada à uma festa ou aniversário, assim deve ser nosso sentimento em relação ao momento do culto. Uma expectativa alegre deveria empolgar nossas ações quanto nos preparamos para cultuar ao Senhor. Sl 33. 18-22.

A alegria de saber da glória da comunhão futura com Senhor torna sem importância as tribulações desta vida. 2Co 4.16-17

O jubilo futuro nos é oferecido no presente pelo amor que Deus tem por nós e nós recebemos pela fé que temos nele. 1Pe1.8

Alegremo-nos juntos ao preparamos para entrar diante do Senhor! Não existe nada melhor do que estar em sua casa. Sl 122.1.

Fonte: Adoração Bíblica – Russell Shedd

Anúncios

Um comentário em “Lição 12 – O preparo para a adoração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s