Lição 10 – A adoração e os sentidos – O Bom Perfume na Adoração

Deus é quem recebe nosso culto. Aspirar o bom perfume, exalado pelas ofertas dos que o amam, provoca nele uma sensação agradável (Gn 8.21). Mas pode provocar também o contrário quando não existe preocupação com a santificação do coração; “Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação… Is 1.13-15.

O real motivo das reuniões na igreja é alegrar ao Senhor. Precisamos estar alinhados com os ensinamentos do Senhor em sua Santa Escritura. Devemos adorá-lo com toda força, amor e entendimento. Se nosso pensar, agir e falar não estiver coerente com as verdades descritas na Bíblia, nosso culto não passara de mero entretenimento. Em Ml 2.17 Deus demonstra cansaço e enfado ao contemplar o culto. Sacrifícios desagradáveis oferecidos a Deus apenas o aborrecem. Sem exceção, o desagrado divino com as ofertas do seu povo surge da contaminação do ato sacrificial pelo pecado no coração do ofertante. Sacrifícios “cheiram mal” a Deus quando sofrem os efeitos nefastos de corações que abrigam iniqüidade sem arrependimento. Vide a situação de Caim em Gn4.4-5.

O Culto genuíno que dá prazer ao Senhor é aquele onde sacrificamos a nós mesmos, morrendo para nós e vivendo para Cristo. Deus se alegra com a vida, a santidade e com o prazer que a humanidade pode lhe dar através do serviço obediente. O sacrifício agradável com aroma suave é aquele que se identifica com o sacrifício de Jesus. Este é o real serviço que agrada a Deus. Hb 10.-10.

Concluímos esta lição com a maravilhosa visão de João em Apocalipse 4 e 5. Nestes dois capítulos está descrita a exemplar adoração celestial. O Pai, assentado no trono, o Filho em pé ao lado Dele, os seres viventes e anciãos exaltando a dignidade de Jesus, trilhões de anjos proclamando a dignidade do Cordeiro e finalmente, as vozes de toda a criação oferecendo culto de louvor e submissão ao Pai e ao Filho. Adoração pura e santa, aroma perfeito ao Senhor!

Fonte: Adoração Bíblica – Russell Shedd

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s