Lição 6 – A essência do culto na Bíblia – Amor com toda força

Mc 12.30 – Nesta última lição da série sobre o primeiro grande mandamento (Mc12.30), veremos que o amor que devemos a Deus requer toda a nossa força. Isto representa gastar a vida e energia somente em expressões de lealdade e afeição a Deus. A entrega de nosso corpo como sacrifício vivo é uma expressão clara de culto racional e genuíno, essa ação acontece apenas com adoradores que entendem que adorar é amar de todo o coração, alma, entendimento e força.

João nos adverte, em sua primeira carta, sobre os desejos da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens. Amar estas coisas em detrimento de amar a Deus é decretar a morte eterna. 1Jo 2.15-17.

É raro descobrir um coração que, com singeleza e sinceridade, busque a Deus com toda a força. Somos salvos por intermédio do conhecimento de Deus, a través da fé em Jesus Cristo (Jo17.3), mas, quando adoramos de acordo com o desejo de Deus, cumprimos o motivo divino que o levou a nos escolhe e salvar Ef2.8-10

Cristo revela em Lc 14.26-32 o real preço que um discípulo deve estar disposto a pagar quando decide segui-lo. O amor que temos por nossos familiares, nossas coisas e até por nós mesmo deve estar subordinado ao amor por Deus.

Devemos sempre lembrar que a verdade central da adoração é o amor a Deus acima de todas as coisas. Dt30.15-17 “Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou a morte e destruição. Pois hoje lhes ordeno que amem o Senhor, o seu Deus, andem nos seus caminhos e guardem os seus mandamentos, decretos e ordenanças; então vocês terão vida e aumentarão em números, e o Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra em que vocês estão entrando para dela tomar posse. Se, todavia, o seu coração se desviar e vocês não forem obedientes, e se deixarem levar, prostrando-se diante de outros deuses para adorá-los, eu hoje lhes declaro que, sem dúvida, vocês serão destruídos…”

Fonte: Adoração Bíblica – Russell Shedd

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s