Uma Igreja Dirigida Por Valores

Uma das afirmações mais interessantes que eu ouvi foi — nunca mude uma estrutura sem antes mudar o valor. É por isso que semanalmente temos usado esse espaço para falar de princípios inegociáveis aos quais nos apegamos em nossa caminhada.

         Muitas vezes afirmamos algumas verdades e praticamos outras. Isso mostra que há valores declarados e valores aplicados. Os valores declarados são aqueles que estão na ponta língua, prontos para serem falados, mas que, muitas vezes, não fazem parte da nossa vida diária. Os valores para serem aplicados precisam estar no coração, não na cabeça apenas. Para que os valores estejam no coração é necessário viver experiências que confirmem esses valores.

Estamos vivendo um momento muito especial na vida da IPM, quando alguns líderes de célula estão experimentando a cada semana, os valores que declaramos ser importantes para nós: viver em comunhão numa célula viva. Temos aprendido a nos importar uns com os outros, orar uns pelos outros, ouvir a voz de DEUS, prestar contas uns aos outros, carregar os fardos uns dos outros, agir como Corpo de Cristo, cumprindo assim a Lei do amor. Isso é muito mais do que sentar numa sala de aula e aprender. É experimentar a presença, o poder e o propósito de Cristo em nossas vidas. Nada que é duradouro pode ser feito rapidamente, o que é de valor leva tempo. Por isso a igreja deve ter paciência para esperar o tempo de Deus. Estamos  empenhados em viver todas as fases da vida em uma célula viva — as descobertas, os conflitos, a valorização das diferenças, o ministério e a multiplicação.

Pedimos a toda a igreja que ore por nós — Edilson/Márcis, João/Josiane, Marcos/Lana, Eldo/Ana, Almir/Célia, Paulo/Nelãnes, Elen/Paulo, Roberto/Dorian, Wagner/Valéria, Rubens/Edelweiss. Há muito por fazer, mas o alicerce é o mais importante. Que DEUS nos abençoe.

Rev. Edilson B. Nogueira

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s